domingo, 26 de maio de 2013

Oficina Introdução à pesquisa

No dia 26 de Abril de 2013 as pibidianas do curso de Letras Fabiane Dutra e Natiele Kolosque ministraram na Escola Santa Rita a primeira oficina do Projeto Rede do Saber. Esta oficina teve como objetivo passar aos alunos da escola algumas noções básicas de como realizar uma pesquisa.
Iniciamos a atividade com alguns questionamentos sobre o que os alunos entendiam por pesquisa, onde costumavam pesquisar e com que objetivo.
A partir de então passamos a explicar para a turma os elementos fundamentais que deve conter em uma pesquisa tais como definir o tema, em que assunto focar entre outros.
Finalizamos o trabalho explicando aos alunos como realizar a parte escrita da pesquisa, para que os resultados obtidos sejam expostos. Mostramos a eles passo a passo de como fazer a introdução, desenvolvimento, conclusão etc.

Avaliamos a oficina de maneira positiva, pois os alunos se mostraram interessados pelo assunto e se dispuseram a ficar concentrados durante toda a apresentação. Ao final disseram ter gostado e solicitaram que enviássemos o material (slides da apresentação) para o e-mail de cada um.





Nenhum comentário:

Postar um comentário