sábado, 25 de maio de 2013

Oficina do Grupo Tecnologia e Saúde

Grupo Interdisciplinar: Tecnologia e Saúde
Bolsistas participantes da oficina: Natiele Couto Kolosque (Letras), Fernanda da Silva Chagas (Ciências Sociais), Vinícius Cardoso Nunes (História), Maximiano Monteiro Lemos (Educação Física).                             
Período: 22.03.13., das 7h40 min. às 9h20 min.
O objetivo da atividade foi fazê-los refletir sobre como o estilo de vida que eles possuem pode influenciar diretamente na saúde deles.

Descrição da atividade:
“Tecnologia X Saúde”

Primeiramente foi feita uma breve apresentação sobre o projeto Pibid à turma, a identificação de cada um dos bolsistas e o seu respectivo curso e, por fim, a apresentação da oficina. Após este momento de apresentação, foi realizada uma pesquisa em forma de questionário com o grupo, com o intuito de descobrir quais tipos de mídias eles costumam utilizar e o tempo de uso dedicado a cada uma delas. Em seguida, foi feita oralmente a comparação dos dados da pesquisa e, a partir das respostas coletadas, foi feita uma discussão acerca do conceito que cada um tem referente ao tema saúde e o que é ser saudável para eles. Para essa discussão final, foram utilizadas como recurso visual algumas imagens para poder ilustrar a relação que se estabelece entre a tecnologia e a saúde, tais como: as relações pessoais que se modificaram com o surgimento de algumas mídias como as redes sociais, os males que a tecnologia pode causar em nossa saúde, como sedentarismo, depressão, entre outras, e, por fim, como essa mesma tecnologia pode contribuir para o avanço de pesquisas relacionadas à área da saúde. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário