sábado, 25 de maio de 2013

1° ATIVIDADE INTERDISICIPLINAR DO PIBID NO ASSIS BRASIL

A primeira atividade interdisciplinar foi aplicada no dia 12/03/2013, no auditório da escola para seis turmas do Ensino Médio.     
O tema escolhido para o projeto interdisciplinar foi “Autonomia e cidadania no ambiente escolar”; a partir disso, foi elaborada a “Atividade Integradora”, a qual foi feita através de um teatro.
Os alunos foram convidados para se dirigirem ao auditório da escola para receber informações a respeito do PIBID. Depois de uns 15minutos de apresentação um “aluno” (na verdade um pibidiano se passando por aluno) entra no auditório reclamando. A palestrante começa a questionar qual o motivo do atraso (tudo isso foi combinado); enquanto o “aluno” se explica e diz que não quer assistir a palestra, mais três “alunos” (na verdade três pibidianos infiltrados na plateia) começam a defender a atitude do colega atrasado, enquanto outros não concordam. Nesse momento, vários alunos do Assis Brasil começam a interferir também na discussão, acreditando que tudo é de verdade. O mais interessante é que os alunos não concordam com o atraso e dizem que é preciso obedecer às regras da escola. Depois de um tempo, um dos palestrantes pede a palavra e diz que tudo não passou de uma encenação, a qual tinha por objetivo despertar os alunos para a questão da autonomia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário